Ivo Isensee, piloto de Gaspar, gaiteiro oficial das rodas de amigos voadores, é um exímio leitor das condições, além de ter uma persistência de dar inveja a qualquer voador. É difícil o rapaz 'largar o osso', como costumamos dizer.
Essas duas virtudes associadas têm garantido ao Ivo sempre bons voos e geralmente os mais longos realizados no Estado de Santa Catarina. Pois bem, a exemplo do dia 12 de outubro de 2010, quando ele garantiu um voo de 140 kms, decolando do Morro Azul (o melhor de 2010), neste último sábado (19) ele retornou a Pomerode em uma excelente condição e mandou mais uma boa quilometragem. Foram 110 kms voados em quatro horas, com pouso na cidade de Otacílio Costa, centro-oeste do Estado.
Até aqui, esse é o voo mais longo de asa no XCatarina 2011, fica atrás apenas dos 123 kms do França, piloto de parapente, a partir de Tangará. Cintia e Cida, fiéis escudeiras, além do Cristiano, companheiro de todas as barcas, e pequena Chica, mascote da turma, devem ter tido um pouco de trabalho no resgate, mas a alegria do gaiteiro após mais um 'voozinho' desse nível deve ter compensado o empenho da viagem e as 'histórias' contadas no retorno para casa.
É isso aí Ivo, parabéns, arrebentou... Confiram AQUI o voo do gaiteiro.
4 comentários:
Não vamos esqucer da sua aeronave! Uma Combat! Assim como a do Zé Maria, a minha e a do proprio maninho! Parabens Ivo! E pelo amor de Deus, vê se aprende a baixar o voo sozinho! Enquanto isso a chuva não para aqui no ES
.
Isso mesmo Henrique, uma Combat e, diga-se de passagem, a Combat, pois é a asa do recorde do Glauco em Brasília (257 km) e de algumas rampas aqui de Santa Catarina, nas mãos do Ivo.
Maninho!
Está faltando no relato incluir um bichinho de quatro patas...
Abraço,
Chica da Silva.
Já está feita a devida referência à pequena Chica da Silva....
Postar um comentário