Ontem, 10.03.12, fui a Santo Amaro da Imperatriz acertar umas contas com o "dealer" e aproveitei para estrear, em grande estilo meu mais novo 'brinquedo', uma Moyes Litespeed RX3 recém-chegada.
Na verdade, recebi a asa durante a etapa do brasileiro que aconteceu no último final de semana em Sapiranga/RS, mas lá só havia dado um voo e como a posição do centro de gravidade não estava ideal não pude voar de maneira tão confortável como ontem, após ter ajustado o CG e encontrado a posição ideal para o voo.
Céu leitoso, poucas formações e predomínio de vento terral, tudo indicava que não seria aquilo tudo, mas o voo livre também é uma caixinha de surpresas.
Me juntei à galera local (Robô, Tingão, Currupa, Kvalo, Pedrinho, Rica e Cabeça) e após uma saída batalhada consegui botar na base a 1.600 mts com o Robozinho mostrando o caminho, ultrapassada a barreira dos 1.000 mts tudo ficou mais fácil, descer mesmo só quando quisesse.
Pela primeira vez pude contemplar o belo visual das cordilheiras do Cambirela com a ilha de Florianópolis a leste e toda região da Guarda do Embaú e Paulo Lopes ao sul, finalizando com um pouso perfeito nas terras do Kvalinho, com direito a boa sombra pra desmontar a asa e uma bela ducha pra aliviar o calor.
A asa está perfeita, muito bem regulada, fácil de enroscar e estável nas tiradas, realmente parece que foi feita pra mim, rsrsrs.
Acima um pequeno vídeo com algumas imagens do voo.
2 comentários:
Show, muleque!!! Parabéns pela aquisição.
Fala maninho! Linda asa! Seria legal saber um pouco mais sobre as características da asa. Mais legal ainda seria um pequeno comparativo com a asa antiga! Abração Bro!!
Postar um comentário