Não é sobre preço, é sobre asa!

Moyes divulga nota de esclarecimento sobre recente publicação no site OZReport de comparativos de preços entre as diversas marcas de asas presentes no mercado: "Tente você comparar asas-delta de série de diferentes fabricantes, ou criar uma configuração padrão artificial para essa comparação, você ainda inevitavelmente estará comparando maçãs com laranjas. Dê só uma olhada rápida para sua configuração básica “semi-corrigida”: você compara duas asas-delta vencedoras de Campeonatos Mundiais (i.e. Combat e Litespeed) com dois produtos que nem mesmo estão nas tabelas ainda. E a própria razão pela qual certos fabricantes tentam vender abaixo de nossos preços, ou lançar mão de opções extras em seus pacotes, é simplesmente porque eles não podem se equiparar ao nosso produto state of the art em qualidade e performance.

Mesmo se diferentes fabricantes tenham vindo por nosso caminho e estejam oferecendo diferentes opções de carbono ou tipos de vela em suas asas, você precisa olhar mais de perto para cada opção individual e ver o que há por trás dela. Não é uma cobertura de carbono em volta de um tubo que faz um leading edge ou recuperador de mergulho serem de carbono. Lembre-se: nós fomos quem introduziu tubos de carbono e novas alternativas de mylar enquanto outros fabricantes desprezavam essas inovações como algo inferior, desnecessário ou não-confiável, apenas para, anos depois, seguir-nos exatamente nas mesmas linhas.

Parece-me que, enquanto nós estamos desenvolvendo produtos vencedores, a custos de P&D substanciais, outros simplesmente tomam um atalho, nos copiam e desenvolvem espertas estratégias de marketing para esconder o fato de que eles são constantemente os últimos da fila.

O que nos faz orgulhosos é ver que quando novos pilotos juntam-se à Moyes, seus recordes pessoais, resultados ou rankings quase inevitavelmente melhoram.
Mais verdade ainda: mais perto de vencer eles ficam.
Poderia-se muito bem dizer: um piloto competitivo não pode se dar ao luxo de voar uma asa não competitiva.
Não pode ser apenas golpe de sorte que em todas as principais competições quase metade dos inscritos voa Moyes.
Não pode ser apenas golpe de sorte que mais da metade dos pilotos ranqueados estão com a Moyes.

Então, no final das contas, chegamos à questão crucial:
Você está procurando um bom negócio ou está procurando uma boa asa?
A maior parte dos pilotos já entendeu este conceito, e riem dos anúncios que clamam “performance insuperável” sem nunca mostrar qualquer prova disto. Infelizmente, pilotos novatos freqüentemente são enganados por anúncios bacanas e conversa suave, apenas para descobrir que, uma vez comprada, a sua “máquina vencedora” não está realmente onde deveria estar.

A Moyes é essencialmente uma empresa familiar e tem tradicionalmente focado nas asa vencedoras de alta-performance – no futuro próximo nós iremos, entretanto, mostrar que podemos fazer uma diferença no segmento de asas para iniciantes e intermediários também.

Nós nunca clamamos ser o maior – nós clamamos ser o melhor!
Apesar de maiores números de venda certamente ajudarem na diminuição de custo por asa, sucesso em asa-delta nunca foi medido por quantidade, mas por qualidade.

Você aborda muito bem a questão de diferentes preços para diferentes países mas isso pode facilmente confundir representantes e clientes. Como você e nós sabemos, diferenças de preço em diferentes países são devidas às flutuações de câmbio ou situações de mercado.

Nós acreditamos que você irá concordar que um atual dólar muito baixo não tem nada a ver com fabricantes norte americanos serem mais gentis com seus clientes enquanto fabricantes europeus os estariam depenando. Você pode acreditar que nossos agentes estão fazendo um grande trabalho por aí, a despeito de ninguém na indústria de asa-delta, nem representantes nem fabricantes, estar obtendo lucros substanciais hoje em dia.

Com um dólar aparentemente em queda livre, por vezes é praticamente impossível conseguir preços de varejo perfeitamente equilibrados ao redor do mundo o tempo todo. Não se passa um dia sem, que um representante argumente seu problema sentindo-se em desvantagem neste jogo de moedas flutuantes e mercados. Preço justo, conforme se aprende em qualquer seminário de marketing que você freqüente, não é alcançado quando todos pagam o mesmo preço, mas quando todos conseguem comprar os mesmos bens.
ps:( não peguem gato por lebre.)"

Um comentário:

Plotter disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Plotter, I hope you enjoy. The address is http://plotter-brasil.blogspot.com. A hug.