Palavras de um Capitão.

No último dia 28, um certo Capitão completou mais um ciclo de sua jornada aqui na terra. Amigo que fiz em terras catarinas, recém-chegado ao esplendoroso litoral de Santa Catarina após deixar para trás, com o coração apertado, minha querida e maravilhosa terra natal, Brasília. Por aqui muitos amigos encontrei. O Capitão, em particular, recordo-me exatamente a ocasião, ao pé do Morro do Careca, em Balneário Camboriú, com minha laminar em cima do carro, um tanto quanto inexperiente na arte de voar, buscava um pouco da sabedoria de um "local". Pessoa das mais amistosas, fez questão de dedicar-me um pouco de seu tempo e o fez sem pestanejar. Seu nome, Antonio. Para os amigos, Toninho. Seu título, Capitão. Capitão Bambu. Lembrado por todos na lista de voadores catarinenses pela passagem de seu aniversário, Toninho teceu em palavras o seu agradecimento, que a seguir transcrevo: "Pierrri, eu o vi voar na asa que tinha comprado para meus filhos, eles não quizeram, e voce voou e continua.... e vai. Jerrão, ninho, passarinho, morinho e caminho, alguma coisa lembra gaiola, mas muito feliz para quem tem um ninho. Marcelão, azul e branco é uma devoção....., você lembrou. Gilmar, o tempo é relativo, ele só faz ou aumentar ou reduzir os sentimentos, se o tivermos voaremos muito ainda. Victor, bons voos a todos tbém de Indaial... Kvalo, muitas histórias, desde antes de governador valadares (rs)......., muitas boas lembranças de todas as rampas de SC. Maninho, quando eu o conheci, estava comigo a pessoa que eu me espelhava em muitas coisas da vida, ele não era tão religioso quanto eu, mas talvez fosse ainda muito melhor, pelo amor e sabedoria que tratava as pessoas e sua vida, meu muito saudoso amigo Morelli (e naquele dia também foi o último que eu o vi). Gugo, os paranaenses sempre estiveram conosco em jgua desde o principio, lembra do sr. Karl, (usava um leme fixo na kilha, kvalo lembra). Sabiá, faz algum tempo que não o vejo voar, mas há igualmente muitas lembranças, entre elas uma é de pomerode no tempo da goiaba, que nao deu vôo...(concretex) , mas faz muito tempooooo. Rica, mais 54 com certeza vai incomodar e eu não vou ser mais feliz, não vai dar para voar, nem velejar e muito menos trilhar, então, vou para as montanhas sagradas, de lá, voando eternamente, vou torcer por quem ficar. Tingão, se houve algumas rimas foram involuntárias. Bons voos. Cap.Bambu."

Nenhum comentário: