Sexta no Escalvado/SC.

A condição que se fez presente durante quarta e quinta-feira hoje já tinha outra cara. Muitos ficaram estigados com os últimos dias e se programaram para um vôo nesta sexta, mas logo pela manhã era possível perceber que não seria um dia daqueles. Fui com o Robert para o Escalvado, logo depois chegou o Zé Maria vindo de Pomerode. Céu empacotado e uma lestada que tornou a decolagem "cavernosa". Zé Maria, ainda recuperando o ombro, fez a opção acertada e nem montou o brinquedo, deu aquela força no cabo pra galera enquanto a escudeira Iara segurava uma biruta estrategicamente, o que ajudou muito. Engatamos em uma boa térmica já à direita da rampa, o Beto subiu bem com sua nova T2C e eu tive um pouco mais de dificuldade. Cruzando a cordilheira em direção à BR-470 fiquei mais baixo e caí na influência do rotor, que não estava para brincadeira. Fiz alguns ajuste na regulagem do cinto que não ficaram 100% e acabaram me atrapalhando bastante para enfrentar o rotor com calma. Optei pelo pouso e coloquei minha asa paralela à BR, já que estávamos sem resgate e tínhamos que agilizar a volta. O Robert saiu melhor da térmica da rampa e foi por sobre a cordilheira até seu fim para depois cruzá-la já de caudal, mas também acabou ficando baixo mas sem influência do rotor. Conseguiu ganhar mais uma que o levou ao Morro do Baú, dali para frente muita indecisão em razão dos focos de chuva que apareciam à frente. Acabou pousando no aeroporto de Blumenau, trinta e cinco quilômetros depois, num vôo de cerca de 1:30h. Meu vôo foi daqueles tipo "the flash", praticamente uma única térmica e depois bastante sacode. Victor e João foram a Pomerode mas não decolaram em razão da chuva, já o Henrique optou pelo vôo em Canelinha...

Nenhum comentário: