Catarinense 2010 - Etapa Jaraguá do Sul.


A segunda etapa do campeonato catarinense de asa delta foi realizada no último final de semana na cidade de Jaraguá do Sul em meio a uma condição climática pouco favorável. 

A rampa estava cheia no sábado, mas tão logo os pilotos montaram seus equipamentos nuvens baixas se instalaram na área de decolagem e impediram a realização dos voos. A tarde terminou com chuva na região. 

No domingo, com a melhora do clima, a comissão técnica optou pela realização de uma prova de triangulação local com goal no pouso oficial do Jaraguá Clube de Voo Livre. Por incrível que pareça foi definida uma prova de campeonato estadual com apenas 12.8 kms e pilões muito próximos. Mesmo assim apenas três pilotos cumpriram o percurso e fizeram o goal: Claudinei Costa, Pieri Tomaselli e Ivo Isensse. 

Após a última atualização, o regulamento não fixa mais distância mínima para as provas do campeonato estadual e, com isso, permite que até provas de LD possam valer 1000 pontos, depreciando o nível ao invés de elevá-lo. 

Em 2009 a distância mínima para realização de uma prova válida para o estadual era de vinte quilômetros. Não que seja contra provas curtas, tudo depende da condição do dia, mas penso que a formulação dos parâmetros deve ser consistente, de maneira a evitar que provas de poucas decisões ofereçam pontuação elevada. 

Confira nos links abaixo os resultados da etapa de Jaraguá do Sul. Confira ainda os comentários postados aqui no blog e fique por dentro do que pensam os leitores sobre o assunto, valendo lembrar que, fora esse aspecto, a etapa foi, como sempre, um grande encontro de voadores, num clima de total descontração e harmonia.

4 comentários:

Casa de frente pro mar em Bombinhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pieri disse...

Maninho, acesso sempre que possivel seu blog. Tenho a mesma opinião sobre nivel das provas e etc... e tal, mas foi feito o que poderia ser devido a tal situação encontrada dentro do ocorrido, se a prova foi mal escolhida ou não, ai é outro problema se é curta ou não mais um problema, mas nao foi questionada por ninguem que estava lá até então, e nem mesmo depois do evento ter terminado, fico então chateado com vc e Fabio Negão querendo desmerecer o esforço de quem correu atraz pra fazer acontecer a Etapa, e como vc e todos sabem ninguem mais quer fazer, vc mesmo nao se compromete em organizar nada, eu mesmo nao vou organizar mais nada, mas estou sempre contribuindo indo nas etapas. No mais estaremos sempre nos encontrando nas rampas e voando juntos, Boa sorte a todos e espero que Gaspar de condição e quem sabe faremos uma prova de mundial, uma triangulção de 160 kms..
abraço a todos..
ps. não leve pro lado pessoal, é minha humilde opinião..

Casa de frente pro mar em Bombinhas disse...

Na minha humilde opinião foi feito o possível pelo pessoal da organização da etapa. E a premiação do evento é justa! Mas acredito que não deve contar pro Ranking, por conta da maneira que tudo aconteceu. Erros acontecem cara. Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas existem as regras. E o Fábio Negão, coitado, não tem nada a ver com isso. Nem sabe que eu escrevi aqui. Hehehe...
É isso aí, vamos todos ajudando como podemos, nossas opiniões são importantes! Os responsávei que avaliem as regras do campeonato e decidam por nós. A etapa está feita, premiada e foi muito legal!
Abraço Pieri!!!

Casa de frente pro mar em Bombinhas disse...

Eu e o Isac organizamos a etapa de Pomerode anos atrás, Perdemos um tempão de trabalho, demos o sangue. Resultado, pouco apoio municipal e condição desfavorável. Se validasse ou não, não dependia da gente. Mas valeu, teve festa, confraternização e todos voando juntos do jeito que dava. Campeonato é assim, sempre vale!!!
É pelo voo livre!