Tangará, mais um voo de 140 km.


A primeira investida de 2010 na região de Tangará/SC rendeu bons frutos aos pilotos Ivo Isensee, Marco Melegari (Robô), Zé Maria e Cristiano. Distante cerca de trezentos e cinquenta quilômetros da capital catarinense as condições da região costumam ser comparadas às de Brasília. 

O pessoal partiu em duas barcas: Robô e Zé Maria de Floripa, Ivo e Cristiano de Gaspar. No sábado pela manhã estavam juntos na rampa para tentar encaixar na condição do planalto, mas antes precisavam vencer o início do voo, que costuma sempre ser bem difícil por lá. 

A rampa tem desnível de apenas 350 metros e os pousos no foot hill escassos. Pelo jeito não restam dúvidas de que a investida valeu a pena. Todos voltaram de cabeça feita, em especial o Ivo que como sempre fez um voo impecável e, já no sábado, cravou 140 quilômetros. 

Decolou em Tangará/SC, cruzou a fronteira com o Rio Grande do Sul e pousou no município de Sertão, naquele Estado. O teto esteve sempre abaixo dos 1.300 metros, o que dá ainda mais brilho à façanha. Faltou pouco para a quebra do recorde estadual pertencente ao piloto João Rotor, de Indaial, 147 quilômetros também voados em Tangará, isso em março de 2005. Robô e Zé Maria também garantiram voos acima dos 60 quilômetros e voltaram satisfeitos para casa. 

Com esse voo Ivo carimba novamente o passaporte para o Clube dos 100 Catarinense. Na foto: Ivo (à esquerda) e Robozinho (à direita) em 2008, após um pouso na Esplanada/Brasília. Parabéns galera, mandaram muito bem!

Nenhum comentário: