Catarinense de Asa 2011 - 4ª Etapa Canelinha

O bairro da Galera, no Município de Canelinha/SC, recebeu nos dias 5 e 6 de novembro pilotos de várias localidades do Estado para a 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2011. 

Realizado pelo Clube de Voo Livre da Galera, com apoio da Federação Catarinense, a etapa contou com uma condição climática razoável, o que garantiu mais dois dias de prova para o Campeonato e 100% de aproveitamento da etapa. 

No sábado a comissão técnica definiu uma corrida direta à sede do Lagoa Clube em Santo Amaro da Imperatriz, num total de quarenta e quatro quilômetros. Nenhum piloto completou a prova, os melhores do dia foram Robert Etzold e Renato Ribeiro, voando cinquenta por cento do percurso, com Marco Melegari logo atrás. 

No domingo optou-se por uma triangulação com saída do morro do Rolador e pilões no Barranquinho, Igrejinha, Rio da Dona e goal no pouso oficial do bairro da Galera, num total de trinta e seis quilômetros. Novamente Robert e Renatinho se mantiveram à frente, com Arilton Bittencourt (Tingão) em terceiro, Donaldson Espírito Santo em quarto e Robozinho em quinto. 

Ao final da etapa Robert Etzold, de Balneário Camboriú, garantiu a primeira colocação, com os pilotos da equipe Talento - Renato Ribeiro, Marco Melegari Arilton Bittencourt, ambos de Florianópolis - na sequência. Já na categoria Ascendente, também de Floripa, Cristiano Francalacci e Donaldson Espírito Santo foram os mais bem colocados. Claudinei Costa (Joinville), Cristiano Hoffmann (Gaspar), Robson (Itajaí) e James Martins (Itajaí) apareceram praticamente empatados logo atrás. 

Na categoria Permanência, tivemos como vencedor o piloto Jaison, de Joinville, Depiné de Rodeio, em segundo e Nana, piloto local de Canelinha, em terceiro.  

Depois de deixar o campeonato escapar na última prova de 2010, a impressão que dá é que o Robert, agora voando uma Litespeed RS4 Full Carbon, não quer ver ninguém, além dele é claro, ocupando o lugar mais alto do pódium em 2011. 

Até o momento foram cinco vitórias em cinco provas, com isso ele segue na liderança do Catarinense seiscentos e trinta pontos à frente do segundo colocado, Renatinho. 

Resta agora aguardar as emoções da última etapa do ano, que acontecerá na cidade de Tangará nos dias 26 e 27 de novembro. 

Tudo indica que, a exemplo de 2010, somente após a aplicação dos descartes é que conheceremos os campeões estaduais de 2011 nas categorias Elite e Ascendente. Infelizmente não pude estar presente na etapa de Canelinha, razão pela qual fico devendo aqui informações mais detalhadas sobre o evento, bem como algumas imagens. Confira nos links abaixo o resultado da etapa e a classificação geral do campeonato.

Nenhum comentário: