Robert Etzold conquista seu oitavo título catarinense!!!

Robert Etzold - OctaCampeão Catarinense de Asa Delta
O piloto Robert Etzold, de Balneário Camboriú, conquistou pela oitava vez o título de Campeão Catarinense de Asa Delta. 

É isso mesmo,  Robert é OCTA-Campeão Catarinense e afirma que ainda pretende dar muito trabalho aos seus adversários nos próximos anos.

A etapa de encerramento do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2012 (CCAD) aconteceu no último final de semana, 16 e 17 de dezembro, na cidade de Canelinha. Infelizmente as condições climáticas não foram favoráveis à prática do voo livre, inviabilizando a realização das duas últimas provas do campeonato.

Sem as últimas provas possíveis, que prometiam incendiar a disputa entre Robert e Renatinho, prevaleceram os resultados acumulados nas etapas de Tangará, Santo Amaro da Imperatriz e Escalvados, o que garantiu ao Robert a conquista de seu oitavo título catarinense, com uma diferença de apenas duzentos pontos sobre o piloto de Florianópolis Renato Campos Ribeiro, que sagrou-se Vice-Campeão Catarinense. Marco Melegari (Robozinho) terminou o campeonato na terceira colocação, fechando o pódium da Elite do voo livre catarinense com a mesma formação 2011: Robert, Renato e Robô.

Josiel e Robert - campeões de 2012 -  ascendente e elite
Josiel da Silva, piloto de Jaraguá do Sul, foi o grande campeão da Categoria Ascendente, com Cristiano Francalacci, de Florianópolis, levando o vice campeonato e Robson Nascimento, de Balneário Camboriú, na terceira colocação. 

Como os três terminaram 2012 entre os "top ten" do catarinense em 2013 irão disputar o CCAD na categoria Elite.

Magaiver, piloto local de Canelinha, foi o Campeão na Categoria Permanência, com Jaison, de Joinville, faturando o Vice-Campeonato e Nana, também de Canelinha, na terceira colocação.


Foi realmente uma pena encerrar o campeonato sem as duas importantes provas de Canelinha, todos estavam 'fissurados' para voar e decidir no céu a classificação final. Como não foi possível, valeu a confraternização dos pilotos, amigos e familiares que compareceram a Canelinha e puderam desfrutar de um belo churrasco na casa do anfitrião Dingo.


Confira abaixo a classificação final do CCAD 2012.

Nenhum comentário: