Manezinhos da Ilha dominam Etapa de Santo Amaro da Imperatriz.

Uma bela turma de pílotos reunidos para a 1ª Etapa do Catarinense de Asa 2013 em Santo Amaro da Imperatriz

Foi dada a largada ao Campeonato Catarinense de Asa Delta 2013. A 1ª Etapa aconteceu dias 2 e 3 de fevereiro na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, sob organização do Lagoa Clube de Voo Livre - LCVL.

Trinta e três pilotos de diversas localidades do Estado, além dos vizinhos paranaenses,  compareceram à SAI para prestigiar o evento, e não se decepcionaram. 

O calor extremo no sábado pela manhã, ausência de vento e uma forte camada de círrus deixou a maioria dos competidores apreensiva quanto à possibilidade de se realizar a prova. Aos poucos uma leve brisa foi se fazendo presente e modificando um pouco essa condição. Alguns pilotos de parapente decolaram antes da abertura da janela e mostraram que a máquina de térmicas, apesar de não aparentar, estava em plena atividade.

Definida uma prova mais conservadora de 27,6 quilômetros e três horários de largada. Primeiro pilão na sede do LCVL, volta à decolagem, segue para o Jomar, retorna ao pouso oficial, estica ao pouso asa norte e finaliza o percurso na sede do clube. 

Três pilotos conseguiram completar a prova e a briga entre eles ficou restrita aos pontos de tempo e liderança. Renato Campos Ribeiro (Renatinho) pelo segundo ano consecutivo matou a prova em Santo Amaro com uma diferença de menos de 2 minutos para o segundo colocado Marco Melegari (Robozinho). Arilton Bittencourt (Tingão) mais uma vez mostrou a força e experiência dos 'dinos' concluindo todo o percurso na terceira colocação. 

Robozinho decolou num entre ciclos e não fosse sua persistência e calma teria feito um preguinho frustrante. Batalhou por muito tempo baixo na região próxima ao pouso oficial até que conseguiu entrar no ciclo, estampou, voltou à decolagem, reabriu o start gating no último horário e acelerou o que pôde para se aproximar do campeão da etapa.

No pódium da OPEN só deu "manezinho da ilha". Além dos três acima citados, Donaldson Espírito Santo e Cristiano Francalacci completaram o quinteto da magia garantindo quarto e quinto lugares, respectivamente. Cinco nativos nos lugares mais altos do pódium.
Donaldson ainda faturou o troféu de primeiro colocado da categoria Ascendente, seguido pelo paranaense Ronnie Koerich, Cristiano Hoffmann, Thiago Motta e Antonio Weinfurter (Bambu).


Bonito de ver a renovação de pilotos. A cada evento um novo piloto de asa delta se junta ao grupo, graças ao grandioso trabalho que Renatinho tem desenvolvido como instrutor à frente da "Primeiros Voos Escola de Asa Delta". Graças a ele a categoria Permanência (Iniciante), que esteve próxima de ser extinta, voltou com força total.

Jaison, o papa troféu, mais uma vez levou a melhor e garantiu a primeira colocação na Permanência seguido por Marinésio, Maicon, Murilo e Romário. É a gurizada de Joinville, Canelinha e Floripa.

Com a etapa de Santo Amaro começamos o CCAD 2013 com o pé direito. Apesar da chuva não ter permitido a realização da segunda prova no domingo todos os pilotos voltaram pra casa de cabeça feita e já pensando na próxima etapa que acontece ainda em fevereiro, dias 23 e 24, na cidade de Canelinha.

Mais uma vez todos foram muito bem recebidos pela diretoria do Lagoa Clube de Voo Livre. A estrutura do LCVL está cada vez melhor, um exemplo para outros clubes do Estado.

Registro aqui agradecimento especial ao piloto Jerry Conceição que mais uma vez assumiu a responsabilidade pela organização da etapa de SAI e proporcionou um belo evento a todos que compareceram.

Confira nos links abaixo os resultados da Etapa de Santo Amaro da Imperatriz e como ficou a classificação do campeonato:







Um comentário:

Henrique Frasson disse...

Maninho, parabéns pelo blog, pelo empenho na apuração e tudo mais. Dá gosto de ver o rumo que a asa delta toma em SC. Quem sabe um dia isso se torna realidade também no ES. Abração! Henrique