Festa de Encerramento do Flexicotton 2007.

No próximo sábado, dia 15, acontecerá a festa de encerramento do Campeonato OnLine de XCountry do Sul do Brasil, o FLEXICOTTON. O formato do campeonato é fantástico, instiga os pilotos a buscarem a condição para realização de vôos mais longos. São computados os 05 melhores vôos de cada piloto, limitado ao máximo de 02 os vôos de uma mesma rampa. Dessa forma, além da obrigação de voar em localidades variadas, faz-se justiça e equilibra-se a disputa, não havendo favorecimento aos pilotos que moram próximos a picos de vôo com melhor condição, nem prejuízo àqueles onde o vôo é mais fraco.

O programa e o site desenvolvidos pelo Frank Iha para envio dos vôos e computação dos pontos é de alto nível, e trabalha com precisão e celeridade. Além da inscrição dar direito a um kit fantástico, com brindes e produtos ligados ao vôo livre, como aconteceu em 2007, conta ainda com premiação em dinheiro além de passagens e outras mordomias, talvez a melhor atualmente que encontramos em nosso esporte a nível nacional.

Esse ano, sobem ao pódium na modalidade asa delta os pilotos Robert Etzold, de Balneário Camboriú/SC, em 1º lugar; Zé Maria, de Florianópolis/SC, em 2º e Eduardo Ellery, também de Balneário Camboriú/SC, na 3ª colocação. Parece até brincadeira, mas infelizmente no primeiro ano em que o campeonato foi aberto à categoria asa delta, apenas 04 pilotos fizeram sua inscrição, enquanto mais de 90 pilotos de parapente, dos três estados do sul do Brasil, participaram. Mais uma vez, a galera dos invertebrados se mostra muito mais envolvida.
Na categoria geral de parapente sobem ao pódium: Dozinete Lemos (Bigode/SC); Ronnie Koerich (PR) e Itacir Piccinin (RS), respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.

Registro aqui meus sinceros parabéns ao Frank Iha e seus Parceiros pela iniciativa que muito tem contribuído para o desenvolvimento do vôo livre. Muitos recordes já foram quebrados com o flexicotton, muitos deles marcas pessoais, de superação individual. Acredito ainda que muitos outros acontecerão nas versões futuras. Em 2006, na primeira edição, limitada ainda aos parapentes, dois pilotos realizaram vôos de 229 km, com decolagem na rampa de Tangará/SC.

Frank, fica aqui um apelo para a manutenção das asas no Flexicotton, aos poucos, e vendo as distâncias que serão voadas em picos variados, acredito que aquela galera acabe se empolgando e deixe de lado a comodidade dos pousos com biruta e local certo para as aventuras e emoções do free fly de longas distâncias.

Outro apelo, mas esse em tom de brincadeira, deixo para São Pedro, para que colabore com os pobres mortais que só podem voar nos finais de semana. São Pedro, tenta acertar os dias de condição com o sábado, domingo ou feriados, ok?!

Os números do campeonato:

Pilotos Inscritos: SC (68); PR (25) e RS (12).

Vôos Realizados: SC (332); PR (58) e RS (122).

Distância Voada: SC (10.385,41 km); PR (1.572,69 km); RS (3.458,47 km) - Total: 15.416,56 km.

Vôo mais longo: SC(144,58 km); PR (95,19 km) e RS (115,58 km).

Média dos Vôos: SC (31,28 km); PR (27,12 km) e RS (28,35 km).

FESTA DE ENCERRAMENTO

Local: Hotel Fazenda Mundo Novo (chalés próximo à sede)

Cidade: Pomerode/SC
Dia: 15 de dezembro de 2007
Horas: 20:00 hrs

Todos estão convidados, pilotos, resgates, familiares e amigos, participantes do Flexicotton ou não.

Nenhum comentário: