André Wolf, HEXA Campeão Brasileiro de Voo Livre!!!

Ao final de um ano de grandes disputas, com um dos campeonatos de melhor aproveitamento dos últimos anos, num total de 21 provas realizadas, o gaúcho André Wolf, um dos pilotos brasileiros mais competitivos e determinados da atualidade, sagrou-se HEXAcampeão Brasileiro, feito que até então somente Betinho Schmitz, detentor de oito títulos nacionais, havia experimentado.

Para quem acompanha o esporte em nosso país fica fácil dizer sem medo de errar que, na atualidade, André é o "Cara", não desmerecendo nenhum outro piloto, até porque a regularidade e obstinação de  pilotos da nova geração como Dudu Mato Grosso (vice-campeão brasileiro 2012), Davizinho (terceiro no ranking nacional) e Glauco Pinto (quarto no ranking nacional), entre outros, é digna de reverência.

A última etapa de 2012, realizada na cidade mineira de Pimenta, contou com a participação de 31 competidores e 4 dias de provas, todas com percurso acima dos 90 quilômetros. 

Ao final David Brito Filho (SP) e Eduardo Oliveira (MS) garantiram a dobradinha da equipe Corinthians/Teleatlantic no topo do pódium, seguidos por Max Turiaco (RJ), Marcio Freire (SP) e Marcio Rosadas (RJ), todos disputando na Categoria Elite.

Na Categoria Ascendente destaque para o piloto catarinense Marco Melegari (Robozinho) que faturou o caneco de campeão da etapa. Carlos Alberto Bébe (RJ) terminou em segundo, Sérgio Manoel da Silva (RJ) em terceiro, Ricardo Carneiro (SP) em quarto e Robert Etzold (SC) em quinto.

Somados os resultados da etapa de Pimenta e aplicado o critério de descartes o campeonato brasileiro termina com a seguinte colocação na Elite: André Wolf (RS), Eduardo Oliveira (MS), David Brito (SP), Glauco Pinto (DF) e Márcio Rosadas (RJ).

Na Ascendente foi o carioca Brenno Albuquerque quem se deu melhor na acirrada disputa que travou ao longo do ano com o catarinense Robert Etzold. Com a conquista dos títulos de campeão e vice brasileiros ambos deixam para trás a categoria ascendente e passam a integrar a Elite Nacional já a partir de 2013, e prometer causar incômodo aos top 10.

Agora que o ranking brasileiro já está definido restar aguardar a divulgação dos pilotos que irão integrar a equipe nacional para o Mundial de Asa Delta que acontece na Austrália no próximo janeiro, 2013.

O Brasil conta com seis vagas a serem destinadas aos melhores do ranking, mas a equipe pode variar no caso de desistência ou impossibilidade de alguns pilotos.

Nenhum comentário: