Campeonato Brasileiro de Asa Delta 2012 - última etapa.


Pela primeira vez a cidade de Pimenta, em Minas Gerais, recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. A competição, que acontecerá nos próximos dias 8 a 13 de outubro, terá decolagens a partir da Serra do Cruzeiro.

Como estreante no circuito nacional do voo livre Pimenta deve protagonisar grandes disputas. É um sítio de voo desconhecido da quase totalidade dos pilotos que, portanto, voarão em total igualdade de condições. 

Como é a última etapa do ano, de lá sairão os campeões nacionais de 2012, e é lá também que será definida a equipe brasileira para participar do próximo Campeonato Mundial que acontecerá na Austrália, em janeiro de 2013. Os seis melhores pilotos do ranking garantem vaga para competição.

Muitos pílotos estarão utilizando o sistema SPOT de rastreamento e poderão ter seus voos acompanhados em horário real no Fly Trace.

Na categoria Elite a liderença está com o gaúcho André Wolf, que tem cerca de 1.000 pontos de vantagem à frente do segundo colocado Eduardo Oliveira (MS). Enquanto que na categoria Ascendente o carioca Brenno Albuquerque, provável piloto revelação do ano, segue líder com 2.000 pontos de diferença sobre o segundo colocado, o catarinense Robert Etzold.

As previsões são favoráveis e muito voo livre vem por aí. Fiquem ligados no blog oficial do evento que trará diariamente notícias da competição: Super Race 2012.

Nenhum comentário: