Picos Inéditos no Campeonato Brasileiro.

Nos próximos dias 01 a 08 de março, a cidade de Castelo, no Espírito Santo, sediará, pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta, e já em sua estréia manda ver com a realização de uma das 03 etapas principais de 2008.


Informações completas sobre o evento podem ser encontradas no site da Hipoxia Adventure Sport.


Esse novo formato do Campeonato Brasileiro, que já está em sua terceira edição, privilegia a alternância dos locais de cada evento e dá a oportunidade para que picos de grande potencial se tornem mais conhecidos. Sempre com três etapas principais e até cinco regionais, o campeonato ganhou novo dinamismo e permite que pilotos nos quatro cantos do Brasil, que jamais imaginaram presenciar uma etapa de brasileiro, possam estar presentes no evento e, quem diria, em sua própria localidade.


Grandes nomes do passado já não são mais vistos no cenário de campeonatos, como Cláudio e Pedro Mattos, muitos deles ainda marcam presença e mandam ver voando na ponta, como Nenê Rotor, André Wolf, Carlinhos e Luizinho Niemeyer. Enquanto isso, novos pilotos despontam ano após ano, mantendo o esporte sempre em evolução e fazendo do Campeonato Brasileiro um dos mais disputados do mundo, entre eles podemos citar o Guga Saldanha, Michel Louzada e Marcelo Ferro, que já se firmaram entre os top 16 e seguem em disputas acirradas a cada etapa, sem falar, ainda, na galera da ascendente que não pode deixar de receber destaque, como Glauco Pinto, de Brasília, e Cézar Castro, do Rio Grande do Sul.


Que bons ventos soprem ao longo de 2008 para que todos nós possamos voar, voar e voar.

Nenhum comentário: