Quarta-Feira em Canelinha/SC

Apesar do forte calor e condições regulares para a prática do esporte, nos encontramos em Canelinha para um dia de vôo. Eu, Robert, Dingo, Simas, Cristiano e os gaúchos de Nova Petrópolis, que vieram prestigiar o vôo no Estado.
A condição não era das melhores. Influência de noroeste no vale, batendo de frente com um nordeste forte e bem definido que vinha do mar. Mais uma vez o velho atraso impediu que chegássemos cedo à rampa, mas tudo bem, afinal o dia não prometia muita coisa.
No final, acabou rolando um vôo local de 40 minutos com uma boa brincadeira. Boa decolagem, pouso perfeito e um pouco de turbulência no vôo, show de bola. O único que garantiu altura para a tirada foi o Robert, que acabou pousando próximo à ponte de Tijucas, na BR-101, todos os demais desceram no pouso oficial da Igrejinha.
O Dingo, atual presidente do Clube de Vôo Livre da Galera, aproveitou as férias e, numa temporada em Canelinha, movimentou as máquinas por lá. Resultado: maior segurança nas decolagens com rampas naturais abertas para Sul e Noroeste. Só falta agora conseguir uma graminha para plantar no local... Valeu Dingo, o vôo livre agradece a iniciativa.

Nenhum comentário: