Clube Catarinense dos 100 kms.

O voo livre é sem dúvida um esporte sensacional. É a concretização de um desejo que acompanha a maioria dos seres humanos desde o início dos tempos. 

Quem nunca sonhou, ou mesmo se imaginou voando? Planando no ar, livre, leve e solto como fazem os pássaros. Mas o voo livre vai ainda mais além, sua essência é um misto de prazer e superação constantes. 

Os desafios e o respeito à vida caminham lado a lado nessa prática, e o aprendizado nunca acaba. O primeiro voo, a primeira tirada, a primeira roubada, e assim seguimos, sabendo sempre de onde iremos partir, mas nunca aonde iremos chegar, desejando ir cada vez mais longe. 

Com a evolução dos equipamentos os voos de grandes distâncias tornaram-se realidade, e dia após dia um grupo cada vez maior de aficcionados pelo voo livre tem ido em busca desse ideal de superação pessoal, os voos de XCountry. 

E quando o assunto é Cross Country os pilotos se agrupam de acordo com as distância já voadas, os chamados clubes de quilometragem. Quanto maior a distância, menor o número de integrantes desses grupos. 

Aqui em Santa Catarina alguns pilotos já superaram a barreira dos 100 quilômetros, por isso, em homenagem a eles, e com a intenção de motivar os que ainda não chegaram lá este blog passa a disponibilizar um link para o Clube Catarinense dos 100 Kms, que estará sempre disponível e atualizado na coluna "Asa Delta Catarina"

Clique e confira quem são os catarinenses que integram este seleto grupo, o CLUBE DOS 100. Outra novidade no blog, seguindo a mesma linha, é o link para os Recordes das Rampas Catarinenses, onde constam algumas infomações sobre os pilotos e voos mais distantes realizados das diversas rampas do Estado de Santa Catarina. 

Em algumas regiões os clubes locais oferecem uma premiação à cada quebra de recorde. Em Santo Amaro da Imperatriz o LCVL instituiu um troféu para o recorde da rampa, mas é restrito aos sócios do Clube, atualmente está nas mãos do piloto local Dalvio Tubino (Kvalo). Em Jaraguá do Sul o JCVL oferece uma premiação de R$ 500,00 pela quebra do recorde da rampa, que desde 1996 pertence ao piloto de Joinville Antonio Weinfurtert (Bambu), 87 quilômetros de voo, com pouso na cidade de Lontras/SC.

Um comentário:

Marcelo Stefano disse...

Fala Maninho ! Muito legal o Blog e as informações postada nele !! forte abraço e parabéns . Marcelão