Robert Etzold, Hexa Campeão Catarinense.


A etapa de encerramento do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2009, realizada nesse final de semana na cidade de Canelinha/SC, foi um sucesso. Vinte e um pilotos marcaram presença no Morro do Rolador em busca de bons voos e alguns pontinhos a mais para a formação do ranking e definição dos campeões estaduais. 

Mais uma vez quem se deu melhor e faturou a etapa foi o piloto de Balneário Camboriú Robert Etzold. Com a vitória Robert sagrou-se HEXA Campeão Catarinense de Asa Delta, e levou o título também da categoria principal. 

na categoria ascendente quem levou o caneco da etapa foi o piloto de Florianópolis Marco Melegari, o Robozinho, mas ainda assim foi o joinvillense Claudionei Costa quem ficou com o título de 2009 nessa categoria. 

No próximo ano os dez melhores de 2009 disputarão o CCAD na categoria principal, enquanto os demais brigarão na categoria ascendente. No sábado o céu estava completamente encoberto, teto baixo e predomínio de ventos do quadrante sul. 

Escolhida prova de trinta e sete quilômetros, race to goal direto para a cidade de Balneário Camboriú. A condição que já era ruim durante o briefing piorou e, assim, nenhum piloto conseguiu partir para a prova. 

No domingo pela manhã novamente céu encoberto, com cara de chuva, que aos poucos foi se dissipando e deu lugar a um belo Sol e ótima condição de voo. Definida prova de trinta e dois quilômetros, com pilão próximo à cidade de Tijucas e goal no pouso oficial de Canelinha. Apesar de boas térmicas no caminho a grande maioria caiu próxima ao primeiro pilão, pois o vento contra chegou cedo e veio rasgando – o rendimento das asas foi a zero. Robert e Victor foram os únicos a baterem o pilão e seguir na prova, mesmo assim nenhum deles concluiu o percurso. Robozinho e Junico pousaram no pilão. 

Ao final todos de cabeça feita, muita cerveja, churrasco, música e risadas. O ano não foi dos melhores para o nosso CCAD, mas nada que 2010 não resolva. Parabéns aos organizadores da etapa, Cristiano Hoffmann e Henrique Frasson, ao Maicon, pela força na computação dos dados, e aos pilotos e familiares que marcaram presença no evento. 

RESULTADOS CCAD 2009

Nenhum comentário: