Estreando a Litespeed RX3



Ontem, 10.03.12, fui a Santo Amaro da Imperatriz acertar umas contas com o "dealer" e aproveitei para estrear, em grande estilo meu mais novo 'brinquedo', uma Moyes Litespeed RX3 recém-chegada.

Na verdade, recebi a asa durante a etapa do brasileiro que aconteceu no último final de semana em Sapiranga/RS, mas lá só havia dado um voo e como a posição do centro de gravidade não estava ideal não pude voar de maneira tão confortável como ontem, após ter ajustado o CG e encontrado a posição ideal para o voo.

Céu leitoso, poucas formações e predomínio de vento terral, tudo indicava que não seria aquilo tudo, mas o voo livre também é uma caixinha de surpresas.

Me juntei à galera local (Robô, Tingão, Currupa, Kvalo, Pedrinho, Rica e Cabeça) e após uma saída batalhada consegui botar na base a 1.600 mts com o Robozinho mostrando o caminho, ultrapassada a barreira dos 1.000 mts tudo ficou mais fácil, descer mesmo só quando quisesse.

Pela primeira vez pude contemplar o belo visual das cordilheiras do Cambirela com a ilha de Florianópolis a leste e toda região da Guarda do Embaú e Paulo Lopes ao sul, finalizando com um pouso perfeito nas terras do Kvalinho, com direito a boa sombra pra desmontar a asa e uma bela ducha pra aliviar o calor.

A asa está perfeita, muito bem regulada, fácil de enroscar e estável nas tiradas, realmente parece que foi feita pra mim, rsrsrs.

Acima um pequeno vídeo com algumas imagens do voo.

2 comentários:

Paulo Ellery disse...

Show, muleque!!! Parabéns pela aquisição.

Henrique Frasson disse...

Fala maninho! Linda asa! Seria legal saber um pouco mais sobre as características da asa. Mais legal ainda seria um pequeno comparativo com a asa antiga! Abração Bro!!