4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2007 - Jaraguá do Sul/SC

2º DIA DE PROVAS - Prova não validada para CCAD 2007.

Já no pouso era possível ver o que o dia reservava. Ventos constantes variando de noroeste a sudoeste, com rajadas mais fortes, indicavam que não haveria muita segurança para as decolagens. Mesmo assim, todos os pilotos subiram à rampa e montaram os brinquedos.

Como a condição não era das mais favoráveis, foi definida uma curta triangulação pela região do vale com pouso na sede do Jaraguá Clube de Vôo Livre.

Por falta de segurança para decolagens, a prova da categoria permanência foi logo cancelada. Na performance não seria diferente, apesar de não ter havido o cancelamento da prova, o único piloto da categoria a decolar enquanto a janela esteve aberta foi o Ivo Isensee, de Gaspar, que garantiu a segunda colocação no dia anterior e corria atrás do prejuízo na luta pela liderança do campeonato. Em um vôo muito turbulento, Ivo batalhou e ainda conseguiu chegar ao primeiro pilão, com altura suficiente apenas para dar um bordo e entrar para pouso.

A distância por ele alcançada, de acordo com o regulamento, não era suficiente para validação da prova. Assim, e com a piora das condições na rampa, os demais pilotos acabaram optando por não decolar, valendo como resultado dessa 4ª Etapa os pontos acumulados no primeiro dia. Alguns pilotos locais ainda aguardaram o vento de cauda dar uma trégua e decolaram para um rápido free fly.

Resultado Categoria Performance: Robert Etzold (Bal. Camboriú) - 1.000pts; Ivo Isensee(Gaspar) - 746pts; Márcio Bilck (Jaraguá do Sul) - 558; Pierre Tomazeli (Jaraguá do Sul) - 486;
Dingo (Blumenau) - 482. Os demais pilotos não pontuaram na etapa.

Resultado Categoria Permanência: Max (Jaraguá do Sul), Pereira (Blumenau), Iter (Jaraguá do Sul), Cláudio (Jaraguá do Sul), Erwin (Jaraguá do Sul), Fabio Negão (Gaspar), Magrão (Jaraguá do Sul), Cochela (Jaraguá do Sul), Irineu (Joinville), Amilcar (Blumenau).

Nenhum comentário: