Demorou, mas agora parece que vai. O domingo proporcionou o que muitos de nós estávamos aguardando há dias. Logo pela manhã já era possível perceber que seria um bom dia de vôo. Nuvens bem definidas convidavam para um animado dia no “parque”.

Com decolagem em vários picos do Estado, a galera pôde escolher onde seria a brincadeira, e pilotos marcaram presença em Santo Amaro, Canelinha, Escalvado e Morro Azul. Somente quando já estava a caminho do Escalvado, fiquei sabendo que a galera do Vale havia optado pelo vôo de Canelinha, como já estava próximo, mantive minha opção. Por lá, ventos fortes bufavam de leste na decolagem, exigindo capricho e auxílio no cabo da direita, para garantir que o brinquedo permanecesse no chão quando entravam as rajadas. Térmicas fortes ficaram muito quebradas pelo vento forte, e deram um pouco mais de trabalho na subida. Foram 40 minutos de diversão, mas não consegui engatar na condição e acabei pousando às margens da BR-470, sem avançar no vôo. Falando com a galera depois, pude perceber que todos ficaram com um gostinho de quero mais, provavelmente, muitos deles serão protagonistas de uma segunda sem lei.

Uma grata satisfação foi ver que a estrada está em perfeitas condições, mesmo depois das recentes chuvas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza Maninho!
Parabéns pelas postagens no Blog, em grande estilo!
Realmente começou a temporada de vôo em SC. Nós(de Indaial) mais o Ivo que marcou presença por aqui sacodimos a poeira das "penas" neste final de semana que passou. Pena que o vento atrapalhou um pouco, até mesmo aqui dentro do Vale, no Morro Azul. Voamos no domingo( Vôo local com algumas térmicas fortes, ficamos em Pomerode mesmo. Na insistência o Ivo foi agraciado por uma boa térmica no morro atrás do clube de parapente, já derivando pra Indaial onde chegou fácil e alto.)e na segunda "sem lei" (quando o forte vento e excesso de nuvens quase nos fizeram desistir da decolagem, esperamos até passar das 3h da tarde quando o vento abrandou um pouco permitindo decolar. O vôo foi bom, pra cima, um "lifão" logo nos fez passar dos 900m e buscando algumas térmicas fomos pro "cross". Grande abraço! E que esta primavera seja ótima, com o chão colorido e o céu pintado de azul e branco!