Rally SOSertão. Tudo pronto.

No mês de novembro, os céus do Nordeste brasileiro ganharão novas cores com a caravana do Rally SOSertão Voando, que mistura esportes de aventura com ajuda social. Serão 20 asas delta, 10 parapentes e 5 trikes (asa motorizada) que percorrerão 1080 quilômetros passando por seis estados: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Além disso, a equipe conta com 15 carros de apoio, dois caminhões e dois ônibus.

A modalidade em disputa será a Race & Rally Series, ou seja, uma corrida entre as cidades pré-determinadas. Serão sete dias de vôo saindo de Recife (PE) até os Lençóis Maranhenses (MA), no maior rally de vôo livre já realizado no mundo.O nordeste brasileiro é conhecido como um dos melhores locais de vôo livre do mundo, por causa das abundantes térmicas encontradas na região.

Atualmente, o recorde de vôo em asa delta é de 436 quilômetros e, de parapente, 380 quilômetros.Social - Todos os pilotos voarão com alimentos para serem distribuídos nos locais de pouso. Por terra, os veículos levarão cestas básicas às áreas mais distantes. Um dos ônibus servirá como centro comunitário, com médicos e dentistas para atendimento da população carente.Além da ajuda social, a equipe montará a Arena Aventura, com brinquedos e diversão para as crianças da comunidade.

As atividades incluem simulador de asa delta, parede de escalada com tirolesa, oficinas de rapel e cama elástica. FONTE: expedições.com.br

Nenhum comentário: