O que houve com o Flexicotton 2008?!?!?

Janeiro se foi, fevereiro está praticamente no fim e até o momento pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul aguardam, sem notícias, o início da terceira edição do campeonato de cross country do sul do país, até então denominado Flexicotton. Será que ele vai realmente acontecer?

Sua primeira edição aconteceu em 2006, voltada apenas ao pilotos de parapente do Estado de Santa Catarina. Despertou o interesse de muitos e mereceu destaque pelas grandes distâncias voadas e recordes quebrados.

Em 2007 uma novidade, o evento foi aberto também aos pilotos de asa delta e abraçou ainda os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Em nossa região o ano não foi dos melhores para grandes distâncias, mas mesmo assim o eventou foi um sucesso absoluto. Cerca de 100 pilotos inscritos, 513 vôos enviados, e uma média de 28,94 km por vôo, totalizando 15.476 km voados ao longo do ano. O que está acontecendo então?

Durante a cerimônia de premiação do Flexicotton 2007, que aconteceu na cidade de pomerode em dezembro último, os dados e gráficos apresentados não deixaram dúvidas de que o eventou estava consolidado, e os objetivos plenamente atingidos. Todavia, uma incerteza pairou no ar, pelo menos foi essa a impressão deixada, e diz respeito à responsabilidade pelo evento de 2008. A Flexicotton continuaria à frente da iniciativa? Ficou claro para todos que, talvez, não. Surgiu a figura da Sol Paragliders que demonstrou grande interesse em assumir "a criança". Acontece que tudo isso gira em torno de negócios, e pelo jeito ainda não foram concluídos, o que é uma pena, pois é possível perceber que a galera está muito mais ansiosa pelo evento em si do que propriamente com quem o levará a diante.

Independente de premiação, disso ou daquilo, o campeonato tem um aspecto bem interessante, que é possibilitar o acompanhamento, via net, de onde estão rolando os melhores vôos, quantos km's fulano fez naquela rampa, a análise de cada vôo, identificação das diferentes rotas através do google earth. Enfim, voar, mesmo que seja na frente do computador.

Nenhum comentário: