Brasileiro de Asa 2010 - Brasília dia 2

Dessa vez deu certo, trouxe minha Aeros Combat para conhecer de perto a Esplanada dos Ministérios. A camada de cirrus que derrubou muitos pilotos no primeiro dia de prova não apareceu hoje e apesar da ausência de nuvens a atividade térmica foi intensa. Decolei após os pilotos da competição ganhando a primeira termal à esquerda da rampa. Com quinhentos metros eram tantas as asas enroscando juntas que resolvi partir em direção ao passaporte, no caminho outra térmica me garantiu uma boa subida, novamente muitas asas juntas me fizeram abandonar a subida e arriscar mais adiante, demorou um pouco mas em Itiquira nova ascendente me levou aos mil e duzentos metros, tirada em direção ao Posto Advance, chegando no asfalto meu primeiro dust do dia, enchi o tanque e tirei em direção ao Posto Policial na saída de Brasilinha, dali para frente consegui me manter sempre acima dos mil metros, chegando rápido na Lagoa da Embrapa. Assim como no dia anterior comecei a ficar com pouca altura entre Sobradinho e a Guerra Eletrônica, mas o suficiente para acelerar em direção ao segundo dust do dia brotava lindo do arado mais à direita da rota, foi a térmica mais lisa do voo e em pouco tempo estava novamente com mil e trezentos, hora de acelerar direto para a Esplanada e partir para o abraço. Uma hora e cinquenta minutos de voo do Vale até Brasília, a quarta asa a pousar. Depois foi aguardar a chegada emocionante do campeonato e curtir o astral do lugar. Dos pilotos catarinenses chegaram ainda João Rotor, Junico, Zé Maria, Cláudio, Kbeça e Josiel, além do Robert, Robô e Renatinho que participam da competição e chegaram ao gol concluindo todo o percurso de 116 km. Os resultados oficiais do Brasileiro podem ser conferidos em Super Race.

Nenhum comentário: