Brasileiro de Asa 2010 - Brasília dia 7

Na última etapa do Brasileiro de Asa 2010, todos saíram vencedores. A condição foi épica, melhorando dia após dia. Como há tempos não se via, sete provas em sete dias de campeonato , todas com percursos superiores a cem quilômetros e muitos pilotos no gol. Foram mais de setecentos e quarenta quilômetros voados. Nos três últimos dias de prova, quando a condição estava absurda, era difícil ver alguém mais ou menos feliz, todos estampavam um sorriso de orelha a orelha. A disputa travada entre Betinho Schimitz, voando pelo Distrito Federal, e André Wolf foi sensacional, e só foi decidida nas últimas térmicas. André levou a melhor dessa vez e faturou a etapa com menos de cem pontos de diferença para Betinho, que estava há quase cinco anos afastado das competições e do voo livre. O Australiano Jonny Durand ficou à vontade, como se estivesse em casa. Com um português arrastado, rodeado de tietes e tomando caipirinha com Reb Bull fez uma competição impecável e pela segunda vez consecutiva foi o grande campeão da etapa Brasília. Outra disputa particular chamou a atenção durante o evento, e foi protagonizada pelos pilotos Glauco Pinto, do Distrito Federal, e Dudu Oliveira, do Mato Grosso, a decisão só veio, também, na última prova, quando Glauco levou a melhor e faturou a terceira colocação no Brasileiro. O voo livre catarinense também esteve presente na etapa Brasília, e foi representado pelos pilotos Robert Etzold, de Balneário Camboriú, Renato Ribeiro, Marco Melegari (Robô) e Arilton Bittencourt (Tingão), todos de Florianópolis. Robert ,que atualmente tem se dedicado mais às competições de motocross, mostrou que conhece muito de voo livre de competição,. Após completar cinco das sete provas garantiu a sétima posição na categoria Ascendente e vigésima sétima no Brasileiro. Renatinho, em sua primeira participação em campeonato nacional, colheu os frutos de sua dedicação cada vez maior ao esporte e terminou na décima sexta colocação, a apenas quinze pontos atrás do seu parceiro de barca e também grande voador catarinense Robozinho. Tingão voltou a Brasília em grande estilo e não queria saber de free fly, calibrou seu GPS e dia após dia partiu para as longas provas. Ao fim, depois de altos voos e muitos pilões, ficou com a vigésima quarta colocação e completando o alto astral da equipe Talento. Todos disputaram na categoria Ascendente. Fora do campeonato destaque especial ao Dino Zé Maria que, em oito dias de voo, mandou sete Esplanadas. O único dia que não pisou no gramadinho pousou na região do Iate Clube, a dois quilômetros dos Ministérios. Não posso afirmar com certeza, mas a impressão que tenho é que ele só ficou por ali para não ficar muito chato para nós outros, hehehe... Em suma, Brasília foi palco da melhor etapa de Brasileiro dos últimos tempos e provavlemente, em alguns anos, quando estivermos conversando sobre voo entre amigos vamos falar: lembra daquela temporada de Brasília em 2010, que loucura não?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Maninho
Parabens pela cobertura e pela parceria.Um muito obrigado ao Arthur e a todos os voadores de Brasilia que sempre nos recebem de braços abertos
Foi um grande prazer voar em compania de todos os pilotos presentes.
Zé Maria

Henrique disse...

Maninho,
Daqui de Angola deu uma vontade enorme de ter ido para Brasilia. Estou num mato sem cachorro... ou melhor numa decolagem sem asa... ehehehe.
Muitos dias sem voar, só trampando. Pelo menos o trampo é daqueles que eu gosto, mergulho, equipamentos, tecnologia e muita oceanografia.
Em breve nos encontraremos no vôo! Grande abraço,
Henrique